Conferencias

CONFERENCIA WEB ADSP/MICROSEGUR DIA 23/ABRIL

today14/08/2019 835 135 5

Fundo

O IMPACTO DA PANDEMIA SARS-COV-2 NA SEGURANÇA DAS EMPRESAS

Enquadramento

O Covid-19 teve um impacto muito forte e à escala Mundial na Economia e na Sociedade, cujas as consequências, serão certamente graves e estão ainda por determinar.

A Sociedade Portuguesa tem dado uma resposta muito positiva a este desafio, desde logo pela forma como tem recebido e interpretado as recomendações da DGS e do Governo, bem como das Forças e Serviços de Segurança.

No entanto, no que diz respeito às actividades de determinados sectores económicos, temos um cenário nunca antes visto de encerramentos de empresas ou ficando reduzidas a 90% das suas operações;

As que não encerraram actividade encontram-se em teletrabalho e outras em laboração mas com procedimentos de operação de segurança alterados (Security e Safety) e/ou com mudanças radicais nos seus processos produtivos.

As empresas apoiaram as suas estruturas na transformação digital, que de opção estratégica, passou agora a imperativo de sobrevivência;

Novas tecnologias como a medição de temperatura, controlo através de biometria facial e novas medidas de higiene e segurança no trabalho foram introduzidas.

E por ultimo, o mais importante, as pessoas. A sociedade ficou obrigada ao Isolamento Social que já dura à um mês, levando a que o numero de casos de Lay-off atinja quase em 1 Milhão, algo nunca antes visto e que altera profundamente os comportamentos humanos, quer em termos sociais e económicos, quer psicológicos.

Temos hoje um mundo diferente, com ressalva apenas para o impacto positivo que tudo isto tem tido no Ambiente.

Tomás Ciríaco Director Segurança Casino de Lisboa

 

Escrito por: suportesiteiriacom

Avalie-o



Receba toda a informação das nossas actividades