O IMPACTO DA PANDEMIA SARS-COV-2 NA SEGURANÇA DAS EMPRESAS
Enquadramento
O Covid-19 teve um impacto muito forte e à escala Mundial na Economia e na Sociedade, cujas as consequências, serão certamente graves e estão ainda por determinar.
A Sociedade Portuguesa tem dado uma resposta muito positiva a este desafio, desde logo pela forma como tem recebido e interpretado as recomendações da DGS e do Governo, bem como das Forças e Serviços de Segurança.
No entanto, no que diz respeito às actividades de determinados sectores económicos, temos um cenário nunca antes visto de encerramentos de empresas ou ficando reduzidas a 90% das suas operações;
As que não encerraram actividade encontram-se em teletrabalho e outras em laboração mas com procedimentos de operação de segurança alterados (Security e Safety) e/ou com mudanças radicais nos seus processos produtivos.
As empresas apoiaram as suas estruturas na transformação digital, que de opção estratégica, passou agora a imperativo de sobrevivência;
Novas tecnologias como a medição de temperatura, controlo através de biometria facial e novas medidas de higiene e segurança no trabalho foram introduzidas.
E por ultimo, o mais importante, as pessoas. A sociedade ficou obrigada ao Isolamento Social que já dura à um mês, levando a que o numero de casos de Lay-off atinja quase em 1 Milhão, algo nunca antes visto e que altera profundamente os comportamentos humanos, quer em termos sociais e económicos, quer psicológicos.
Temos hoje um mundo diferente, com ressalva apenas para o impacto positivo que tudo isto tem tido no Ambiente.
São muitas e diversos os desafios que a Pandemia SARS-COV-2 coloca à sociedade, às empresas e à segurança destas em particular, motivo suficiente de interessante debate entre os especialistas Palestrantes nesta Conferência Web ao longo dos seus 3 dias;
Para participar basta inscreva-se através do site da ADSP ou Microsegur, ou ainda em segtalks.pt